Wednesday, September 1, 2010

Ainda por Copa...

Um pouco antes da Copa da África começar eu estava trabalhando como relações públicas de uma casa de espetáculo turístico. O trabalho consistia, principalmente, em visitar agências de viagens e hotéis. Portanto, eu andava bastante pela cidade e especialmente por Copacabana.

Organizando há pouco minhas papeladas, achei umas anotações dessas minhas andanças por Copa e pensei que poderia transformá-las num textinho. Me lembro de anotar nesse papel, em um dos meus almoços solitários, coisas que haviam chamado a minha atenção e que eu curtia durante a minha caminhada de trabalho.

Todo o bairro em ritmo de Copa do Mundo. A decoração das ruas, os objetos de torcida, as camisas de diferentes países, as Havaianas das seleções, a arena da FIFA sendo construída. Como boa amante do futebol, me empolgava ao ver o burburinho se formando (esse que especialmente só ocorre de 4 em 4 anos). 2014 vai ser lindo!

Outra coisa que me fascinava era perceber prédios antigos e bem preservados. Em geral, costumamos andar olhando pra frente ou pra baixo e perdemos muitos detalhes por não darmos uma olhadinha para cima. Ao identificar um edifício chamado “Yankee” em Copacabana dei risada!

Conhecer restaurantes, barzinhos, passar por vitrines também era legal. Não sou muito de compras, mas adorava quando meu olho batia em algo diferente como uma camisa dos Beatles ou vários artigos sobre a Bossa Nova.

E explorar o bairro mais turístico do Rio era certamente empolgante. Mais ainda quando durante as visitas me pegava conversando com profissionais que estão no ramo há anos e numa super receptividade compartilhavam sobre o turismo e a história dessa atividade no Rio.

No mais, era aquela correria de pessoas que geralmente me traz ânimo. Um papo aqui e acolá, sorrisos de desconhecidos. De repente dar de cara com uma manifestação popular e se juntar a um bando de curiosos que acabam trocando idéias. Ah, como canta O Rappa... nesse mar de gente me sinto por inteira!

2 comments:

Sandra Santos said...

somos diferente nesse ponto de "mar de gente". Mas gosto de pensar a cidade, os bairros, a cultura de rua... e Copacabana é uma ótima opção

Claudio said...

A Foto do Mosteiro de São Bento e da Lapa dos Mercadores no link abaixo em seu site são de minha autoria.

http://ofantasticomundodenat.blogspot.com.br/2010_09_01_archive.html



A foto é minha e não constam em meus arquivos e notas fiscais o pagamento e autorização de uso desta imagem.

Caso exista interesse em continuar usando-a de FORMA LEGAL, entre em contato via e-mail: clccam@bol.com.br.

A publicação em seu site prejudica a divulgação do meu trabalho.


Cláudio Lara © All rights reserved

Proibida reprodução sem autorização, com ou sem interesse comercial.

Todas as fotos estão sob a Lei do Direito Autoral Nº 9.610, de 19 de Fevereiro De 1998.



Foto original e somente eu a tenho em alta resolução

http://www.flickr.com/photos/claudiolara/


Claudio Lara
Fotógrafo