Saturday, August 14, 2010

Os majestosos!

A rede hoteleira de hoje também incorpora os avanços nas áreas tecnológica, arquitetônica, artística. Quem acompanha está sempre se surpreendendo com os lançamentos.

E quem não gostaria de ficar hospedado num daqueles hotéis asiáticos com todo luxo e grandiosidade? Ou num daqueles arranha-céus, edifícios bem decorados, alguns dos quais há um tema diferente por andar?

Há pessoas que, como eu, preferem (ou precisam) economizar na hora de escolher o meio de hospedagem para investir e gastar em outras coisas. Mas não custa nada sonhar!

E eu nos meus sonhos, gostos e paixões, não viajo pensando em toda essa modernidade hospitaleira. O que mais enche os meus olhos são aqueles antigos hotéis, cheio de história, de romantismo.

Como maior exemplo, o Copacabana Place, meu xodó. Não importa quantas

vezes eu passe em frente ao palácio, sempre me dá suspiros. Inaugurado em 1923, numa Copa ainda pouco habitada, foi inspirado em dois famosos hotéis da França: o Negresco, em Nice, e o Carlton, em Cannes.

Outro exemplo é o hotel The Plaza em Nova York. Cercado de vizinhos modernos, o Plaza permanece lá imponente desde 1907. Há 3 anos em seu centenário, houve comemorações com cerimônias e fogos de artifício. Através de quantos filmes já não adentramos a esse hotel? Talvez o que mais venha a minha memória é o “Esqueceram de mim 2” .

Na minha imaginação eu durmo e acordo numa suíte de frente para a princesinha do mar, dou um mergulho naquele piscina e janto no restaurante Cipriani! Quem sabe um dia? J


1 comment:

Sandra Santos said...

copa... realmente um hotel com história