Saturday, July 31, 2010

Viajando na história através de Som & Luz



O Museu Imperial de Petrópolis é considerado o museu brasileiro que mais recebe visitantes. Quem é do estado do Rio ou mora por aqui provavelmente já foi ou teve a oportunidade de ir. Tanto as escolas públicas como as particulares promovem passeios a esse palácio que nos conta tanto do Império do Brasil.

Mas na semana passada fui ao seu espetáculo noturno entitulado “Som & Luz”, do qual já tinha ouvido falar mas até então nunca havia participado. Muitas pessoas, assim como eu, costumam ir a Petrópolis para passar o dia, devido a tamanha proximidade do Rio, e acabam perdendo essa grande atração.

O show é o maior espetáculo permanente de som e luz realizado até então no país. Uma mistura de sons, luzes, água, cores, sombras e efeitos especiais te faz voltar no tempo e te insere na história, te levando a participar de um baile da corte, baile esse onde as princesas Isabel e Leopoldina são apresentadas aos seus respectivos futuros esposos.

A sensação de vê-los dançando pela janela é surpreendente.

E nessa mesma empolgação assistimos a um espetáculo, narrado pela voz de Paulo Autran, que na verdade nos dá uma aula de uma super importante parte da história, nos causando uma vontade de estar presente na festa da abolição e um certo pesar com a partida da família imperial.

O show acontece de quinta a sábado às 20h. É aconselhável não deixar pra comprar na hora pois é muito provável que não haja mais ingressos disponivéis. Adultos pagam R$20 e estudantes e professores R$10. E ainda, a iniciativa faz parte do Progama Nacional de Conservação de EnergiaElétrica / Eletrobrás, também em parceria com o Museu e Fundação Roberto Marinho, o que incentiva a prevenção de desperdício de energia elétrica através de tecnologia e cuidados na manutenção.

3 comments:

Sandra Santos said...

uma boa sugestão de passeio, Nath. Gostei da dica

Mariah said...

Seu blog esta lindo, vc e linda, minha colunista!

Lívia said...

adoro petrópolis, toooda santa vez tenho que ir ao museu imperial, viaaaaajo vendo como eram as coisas naquela época! acho também que mts vezes a gnt supervaloriza o de fora e esquece de aprender a nossa própria história, que é mt interessante!