Monday, November 3, 2008

Som Brasil

Uma pergunta ressoou na minha cabeça durante esse último fim de semana. Por quê o Som Brasil não é transmitido em um horário mais acessível a todos? Não digo por mim, amante das madrugadas, mas um programa como esse não deveria estar passando num momento em que todo brasileiro pudesse mais facilmente receber esse show na sua casa? Será que não acontece porque não se trata de modinhas ou bundalelês? Mas o que rola é uma aula de cultura e música brasileira que chega pra mexer o corpo e tocar no interior. Essa última edição foi em homenagem a Cartola. Maranhão, Rio e Mato Grosso (representados por Alcione, Pedro Morais, Grupo Semente e Vanessa da Mata) se encontraram para apresentar as suas versões de músicas do pioneiro da Mangueira, num misto de nomes renomados e novos talentos do nosso cenário, como o programa sempre propõe. Próximo mês: mestre Tom Jobim! Mal posso esperar...

Abaixo Vanessa da Mata durante o programa cantando "Corra e olha o céu".




"Corra e olha o céu que o sol vem trazer bom dia..."

2 comments:

Lelê said...

Também penso o mesmo. Como eu sou completamente diurna foi extremamente dificil,porem recompensador esperar pelo show. Pedro Morais figurinha nobre que ainda irá brilhar muito simplesmente ARRASOU.Sempre original! Cartola me emociona sempre. Este ano me viciei no samba classico do Rio... Joao Nogueira, Paulinho e o meu querido (conselheiro) Cartola.

Sandra Santos said...

Concordo, Nath. Não vejo o programa porque criança dorme cedo. Mas fico com sentimento de tristeza por tê-lo perdido.